Via Crúcis

27/09/2010

Simão, o Cirineu, ajuda Jesus a carregar a cruz

No Juazeiro do Norte sempre foi controlado por Oligarquias, que só visavam o benefício próprio em detrimento aos reais interesses da população.

Sempre o grupo dominante comprava de forma ilícita a imprensa e o legislativo. Formando uma grande teia de corrupção e descaso com a população.

Porém nas eleições de 2008 o jogo virou, e o povo colocou no poder um representante legítimo, que representa os reais interesses dos cidadãos. Fato que desagradou os velhos mandatários do poder. Que agora são do time do quanto pior melhor.

Como se não bastasse os velhos senhores se digladiando pelo poder da cidade, a casa legislativa municipal segue ordens ocultas dos mentores do atraso e do benefício ilícito dos bens públicos. Os vereadores parecem ter sido pegos em uma promoção boa e aceitaram fazer um rebuliço sem precedentes na cidade. Tentarão votar amanhã a cassação do prefeito Dr. Santana.

O caso ganhou o apoio parcial da imprensa, que talvez tenha sido adquirida no mesmo pacote de promoção dos vereadores. Pegaram Santana para Cristo e só sossegarão quando conseguirem crucificá-lo.

Fico pensando, então, que esse deve ser o preço por não entrar no jogo sujo do poder municipal. Assim como  Jesus, inocente, morreu nas mãos de corruptos, outros homens e mulheres honrados devem sofrer perseguições de modo parecido.

E o que acontece em Juazeiro do Norte é a tentativa de colocar, Judas e Barrabás no poder novamente, com uma câmara legislativa fazendo o papel de Herodes o povo lavando as mãos como Pôncio Pilatos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: