Diogo Mainardi, o Arqueólogo

08/03/2010

Diogo Mainardi, Colunista da Revista Veja

Na última edição da Veja (10 de março de 2010) podemos ver até que ponto chega a insanidade mental do colunista Diogo Mainardi. No texto intitulado de Yabadabadoo, o jornalista devaneia e exalta a candidatura choca de Zé Serra, como se fosse um grande feito.

A candidatura tucana se apresenta apática e vacilante, e espera ser alavancada com a chegada de um vice, caído do céu e ungido por Ele. Serra não encontra apoio nem no próprio partido, se sente abandonado por uma parte do PSDB e ao menor sinal de adversidade ele desistirá da campanha.

Aécio Neves, o tão almejado vice, já deixou claro que não entrará nessa chapa. Como Mainardi diz no texto, “o PSDB é lento pra engrenar, como o carro pré-histórico de Fred Flinstone”, o que concordo plenamente com ele, o partido é um artefato estilhaçado e só um arqueólogo para juntar tudo e colocá-lo em condições de disputar esta eleição.

O PSDB é pré-histórico e votar nele seria um grande retrocesso.

Uma resposta to “Diogo Mainardi, o Arqueólogo”

  1. Rodirgo,

    Você está sendo generoso quando chama o picareta D. Mainardi de jornalista. Se bem que, para ser jornalista atualmente basta querer, uma vez que um dos sindicatos mais importantes do País, o dos jornalistas de São Paulo, abriu filiação para jornalistas não-profissionais. Ou seja, qualquer um que minimamente saiba escreve qualquer coisa, poderá ser jornalista. Muito grave isso, porque significa a confirmação do projeto neoliberal de desregulamentação da profissão. Começou com os jornalistas, depois virão os advogados (rábulas existem há muito tempo, né?) e por aí vai.

    No caso do D.M. é porque o sujeito é contra a qualquer manifiestação que implique em organização da sociedade. É contra sindicatos, contra o MST, contra o PT e contra qualquer movimento que possa sinalizar para libertação da massa oprimida. D.M. para mim é a excrescência da imprensa brasileira.

    Geraldo Sales/Juazeiro do Norte-Ce.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: