Leu na Veja? Problema Seu!

09/02/2010

Folheando a revista Veja desta semana (10 de fevereiro de 2010), não pude deixar de vê o quanto a revista é anti-esquerdista. Logo em sua matéria de capa, ela tenta atribuir somente ao clima a catástrofe das enchentes em São Paulo, e abster de qualquer culpa os governantes. Ora, porque os tucanos não prepararam a cidade para receber toda essa chuva? Afinal, não é de hoje que a Terra da Garoa sofre com temporais e inundações.

Passando-se mais algumas páginas, nos deparamos com uma matéria onde o jornalista Diogo Schelp tenta macular a imagem do grande Gabriel Garcia Márquez, supondo ilícitas ligações e trocas de interesses entre Gabo e o cubano Fidel Castro.

A matéria chama o regime cubano de sanguinário e alega o desrespeito aos direitos humanos ocorridos na ilha, porém não nos lembra da base americana de Guantánamo, nem do número de mortos do Iraque. Diz que o regime de Fidel é fracassado, mas não fala da Baixíssima mortalidade infantil que se tem em Cuba (mais baixa até que nos Estados Unidos), que a ilha foi o primeiro país do mundo a erradicar o analfabetismo, e 85% das famílias cubanas é dona do seu próprio imóvel. Isso é fracasso? Certamente o jornalista quisesse que Cuba seguisse a linha de Fulgêncio Batista hoje em dia fosse como o vizinho Haiti.

É triste como a revista só mostra uma versão dos fatos. Versão esta que favoreça sempre os Direitistas e o Sistema Capitalista.

Então é isso. Leu na Veja? Problema Seu.

Uma resposta to “Leu na Veja? Problema Seu!”

  1. Post muito bom, Rodrigo!
    =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: