Obama é o Cara?

09/10/2009

Presidente dos EUA, laureado com o Nobel da Paz de 2009. (Fonte: Site G1 (Foto: AP))

Presidente dos EUA, laureado com o Nobel da Paz de 2009. (Fonte: Site G1 (Foto: AP))

O Presidente norte-americano Barack Obama, foi agraciado hoje pela manhã com o Prêmio Nobel da Paz de 2009. Um telefonema às 5 horas da manhã acordou o Chefe de Estado. Era o porta-voz da casa branca que lhe tirava dos braços de Morfeu lhe dando notícia da vitória. O vencedor se disse “surpreso” e “honrado” com sua premiação.

Obama ganha esse prêmio não por serviço prestado. Não por hastear a bandeira da paz por onde anda. Mas por acreditarem nele. Acreditarem que ele pode fazer mais pela paz mundial. “Eu não vejo isso como um reconhecimento de minhas próprias realizações…”, disse o democrata, e que algumas vezes o prêmio é concedido para “dar um impulso”, como um “chamado à ação”. “Não podemos aceitar um mundo com armas nucleares com fins militares, e é por isso que temos nos esforçado para garantir uma realidade sem tais armamentos. Todos os países têm direito a ter essas armas, mas com fins pacíficos”, disse o líder americano. Eu sinceramente não sei como é possível alguém possuir armas para fins pacíficos. Mas…

E fazendo a melhor linha Lula, o Cara, Obama acrescenta: “Não podemos aceitar um mundo onde as pessoas são negadas oportunidades e dignidade, onde estão expostas à falta de saúde, à violência, e ao desemprego, sem esperanças para o futuro. Essas são questões com as quais me preocupo todos os dias”.

Bem… Eu preferiria que Lula, o verdadeiro Cara, tivesse ganhado.

Mas o Nobel 2010 tá logo aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: