“Força Tranquila”

16/08/2009

Marina Silva

Marina Silva

“Prefiro ser capim na relva a ser bonsai num palácio”. Essa frase é da Senadora Marina Silva, que mostra que não hesitará em sair do PT em busca de um partido que se encaixe na sua luta e que tenha os mesmos ideais, “Aos 51 anos, está na hora de ser mantenedora de utopia”, resumiu.

O slogan “Força Tranquila”, já diz qual será o tom de uma possível campanha do Partido Verde. Se candidata, Marina disse que não desferirá golpes contra Lula nem FHC, não fará política contra. Bem na linha de Duda Mendoça, que fez do “Lulinha Paz e Amor” presidente da República.

Pesquisa

Hoje o Datafolha divulgou pesquisa que é mostrado Marina Silva com 3% das intenções de voto, contra 36% de Serra, 17% de Dilma, 14 % de Ciro Gomes e 12% de Heloisa Helena.

Um ano antes da eleição, as pesquisas de intenção de voto, são meras formalidades. Elas servirão somente para indicar quem sairá na “Pole Position”. Visto que é tida hoje como certa a vitória da Ministra Dilma Rousseff, e a mesma só aparece com 17% nas pesquisas. Quando se diz que ela será a Presidente, estão levando em consideração o desenrolar da campanha de 2010, a associação a imagem de Lula à Dilma e a transferência de votos do Presidente.

Assim, minha aposta no 2° lugar pra Marina Silva ainda está mantida. Claro que isso dependerá das alianças constituídas pelo PV, e de o partido saber explorar o potencial da campanha e da candidata. Quando falo em segunda colocação, tenho em mente situações favoráveis como um bom tempo no horário eleitoral, um bom vice, e a adesão de apoiadores internacionais para a campanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: