Senado Sai da UTI e Vai Pro Quarto

12/08/2009

Pizzaria do Sedado Federal

Pizzaria do Sedado Federal

O Senado Federal, que agonizava até a poucos dias, dá sinais de que está melhorando. Tudo indica que já foi até pedido uma Bela PIZZA para a comemoração da melhora do paciente. A tropa de choque de Sarney resistiu bravamente aos ataques da oposição e o defendeu com unhas e dentes, principalmente os alagoanos Collor e Calheiros. O PSDB vendo que mais um pouco iria ter sangue e perda de ambos os lados, porque briga de Cangaceiro e Coronel é sempre assim, abaixou a pancada. E agora articula um “Acordão” entre os dois partidos. Até porque se Sarney (PMDB-AP) tem rabo de palha, Arthur Virgílio (PSDB-AM) também tem. E diferente do presidente da casa, Virgílio provavelmente não resistiria tanto tempo.

Vale lembrar também que em 2010 haverá eleição, e os partidos não querem levar nenhuma mácula para a disputa. E o PMDB é assediado tanto pelos tucanos como pelos petistas. Sendo assim, a pancadaria já foi até um pouco longe.

O PT já vai pagando um bom preço por manter o senador do Amapá no seu cargo. Agora tenta não se queimar com a opinião pública nem com a menina dos olhos dos pré-candidatos de 2010 e vai tentando levar, sem magoar ninguém, o que parece ser o fim da crise.

Como disse José Sarney, isso tudo foi uma invenção da oposição para enfraquecer o Presidente Lula, que continua a sair ileso de tudo. O rebuliço político parece agora ter outro foco. A CPI da Petrobras e a acusação feita pela ex-chefe da Receita Federal, Lina Vieira, contra a ministra Dilma Rousseff, que vai mais uma vez demonstrar que tem as costas largas e que nada derruba sua candidatura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: