Só Não Vê Quem Não Quer

10/08/2009

Vista Aérea de Juazeiro do Norte - CE

Vista Aérea de Juazeiro do Norte - CE

São visíveis, em todos os pontos de Juazeiro do Norte, as obras e realizações da nova administração municipal. Juazeiro mostra que, além de força política, sabe fazer articulações a nível federal para que a terra do Padre Cícero tenha um crescimento qualitativo. O crescimento acontecerá, agora, ordenado e com planejamento.

São inúmeras as realizações do Governo da Revolução Democrática. Citarei aqui algumas. Na área de Infraestrutura urbana podemos ver calçamento e asfaltamento de vias públicas; mudança no mercado do peixe, onde foi dado aos feirantes um local mais organizado e com melhores condições de higiene; conclusão da reforma da Praça Padre Cícero que, diga-se de passagem, não fosse a cobrança da prefeitura, a empreiteira responsável pela obra a teria entregue mal acabada, e construída com material de péssima qualidade. A administração municipal também deu início à construção de 336 casas populares para população da zona rural e áreas de risco que, brevemente, serão entregues.

Quando Dr. Santana assumiu, prometeu uma nova forma de governar, onde a participação popular fosse indispensável nas decisões. Para isso implantou o Orçamento Participativo e o projeto Prefeitura nos Bairros. Durante as ações a população critica, propõe e ajuda a decidir o futuro da nossa cidade.

Na área da Educação e Ação Social, foi entregue a nova Escola Modelo da Vila Nova. Este novo padrão de escola será multiplicado por toda a cidade, principalmente, nas regiões onde a carência de instituições de ensino seja maior. Também na Educação foi distribuído o mais completo fardamento escolar que os estudantes do ensino público municipal já tiveram acesso. O kit foi entregue contendo tênis, meias, porta lápis, calça, blusa e mochila. Na Ação Social três novos CRAS já estão à disposição dos juazeirenses.

A saúde de Juazeiro, que antes era muito precária, dá sinais de que a mudança também chegou. O Governo da Revolução Democrática agora é quem administra o hospital Santo Inácio, que hoje conta com uma nova UTI, que é referência para o interior do estado. O antigo PSIC foi adquirido pela prefeitura e passou a se chamar Hospital Infantil Municipal Maria Amélia Bezerra de Menezes. O São Lucas foi reequipado e já conta com novo bloco cirúrgico. E a mais nova ação da Secretaria de Saúde foi a compra de três novas ambulâncias para a cidade.

Isso tudo sem falar da articulação política que incluiu Juazeiro no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e que dará à nossa cidade verba de 30 milhões para a construção do Anel Viário e para as obras de drenagem.

Juazeiro do Norte, agora cresce olhando para o futuro, não mais às cegas. Na verdade, só não vê que nossa cidade está mudando pra melhor quem não quer.

3 Respostas to “Só Não Vê Quem Não Quer”

  1. Pautilha Arruda said

    Só vcs enxergam

  2. IDEVANIO said

    EM 100 ANOS DE MUNICIPIO, JUAZEIRO DO NORTE SÓ TEVE 5 PREFEITOS NOTA 10.
    1º PADRE CÍCERO – Inumeras Obras
    2º CONSERVA FEITOSA – Responsável pela implatação do sistema de energia elétrica
    3º Dr. MAURO SAMPAIO – Romeirão, Estatua do Padre Cícero, Casa populares, museu vivo, escolas, centenas de casas populares conjunto do parque são geraldo e muito mais
    4º Dr. SALVIANO – mERCADO pIRAJÁ,Poliesportivo, memorial, estacionamento do horto, urbanização, aterro da matriz, dezenas de ruas, escolas, praça da matriz, caic tem muita coisa aqui não cabe…
    5º Dr. Carlos Cruz – Stefania, RodoviÁria (a Rodoviaria Raimundão PRIVATIZOU), Paredão da Estação Ferroviaria, praça geraldo da cruz, os pólos infantis, Implantação e Construção dos PSF, Juaforró, casa populares e muito mais.

    Amigo leitor se você tirar estas obras o que sobra em Juazeiro?……

  3. Ana Paula Gurgel said

    rapaz…impressionante mesmo é esta imagem ai!!
    de quem é esta foto??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: