Marina Silva Presidente

07/08/2009

MahatMarina

MahatMarina

Para quem achava que a campanha de 2010 já estava com seus atores escolhidos e contratados. Surge mais uma. Assediada pelo Partido Verde a ex-ministra e Senadora Marina Silva (PT-AC) estuda a possibilidade de se lançar Candidata a Presidente pelo PV. Adeptos a essa idéia justificam que a candidata teria chances de crescer batendo na tecla, que já faz parte da sua luta de vida, da defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Sendo uma candidata de um discurso só, seria um pouco difícil para a senadora chegar ao poder. Não que a sua causa seja vazia, mas o eleitorado brasileiro ainda não sabe vê por trás de um discurso, toda uma gama de outras boas idéias e estratégias políticas. Aconteceu isso com Cristovam Buarque em 2006. Ele tem todo um projeto político para o país, mas o povo não consegue ver isso por trás da causa maior da Educação, que é o Grande Problema do Brasil.

O movimento Marina Silva Presidente já conta com milhares de apoiadores, material de campanha e até um jingle, que diga-se de passagem é muito bem feito e cativante, assinado por R. Arthur, que chama Marina de MahatMarina, alusão a ao líder pacifista indiano Mahatma Gandhi: Pessoas vão e vêm/ Mas elas não vêm em vão/ MahatMarina tem/ O mundo no coração/ Tem o futuro nos olhos/ A história na mente/ E o presente nas mãos, diz trecho da música.

A candidatura de Marina seria um prato cheio para os tucanos. A grande fatia do eleitorado da senadora não sairia dos votos do PSDB, e sim dos votos do PT. A Candidata Verde arrancaria alguns milhares (talvez milhões) de votos de Dilma, o que numa disputa acirrada fará muita diferença podendo até decidir o pleito a favor dos Peessedebistas.

Entretanto, numa disputa nacional o PV necessitaria de dinheiro, alianças políticas fortes, bases municipais e estaduais, coisas que o partido não tem e Marina Silva sabe muito bem disso. Mas, como em política tudo é muito imprevisível até o último minuto, podemos imaginar como será a eleição de 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: