Fim Dourado para o Brasil!

04/08/2009

0,,21538316-DP,00

 

O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Roma teve uma avalanche de recordes mundiais sendo batidos (foram derrubados 43 recordes). Os Supermaiôs mais uma vez deram aos atletas centésimos e milésimos preciosos de vantagem. Apesar da piscina a céu aberto os recordes foram quebrados um após o outro, chegando alguns a serem superados pela manhã e algumas horas mais tarde sendo batidos novamente. Por isso e com reclamações por parte de alguns atletas como o Rei das piscinas, Michael Phelps, a FINA suspendeu o uso dos Supermaiôs a partir de 1º de janeiro de 2010.

 O Brasil teve uma bela participação no evento e saindo de lá com dois ouros (do Imperador, César Cielo), uma prata (Felipe França) e um bronze (Poliana Okimoto). O desempenho do país foi satisfatório para os atletas e treinadores. Saímos de Roma prometendo muito mais para o futuro. A delegação brasileira sai da Itália em 8º lugar no quadro geral de medalhas (bem melhor que o 17º lugar da edição de 2007 do campeonato).  

  – O mundo entendeu que nós, nadadores brasileiros, deixamos de ser meros coadjuvantes. Agora, somos respeitados porque tivemos desempenho de equipe de ponta mesmo, tipo França, Estados Unidos. Além das medalhas, fizemos quatro quartos lugares, chegamos perto de mais medalhas mesmo – vibra Guilherme Roth, que ficou a uma posição do pódio no 4x100m livre.

 Neste último final de semana o Brasil só tinha olhos pra Natação. E a natação Verde e Amarela ganhou destaque, liderada pelo Imperador César Augusto Cielo Filho, o “Filho do Céu” ou “Santo Cielo” como preferem os italianos, mostrando ao mundo que nem só se Futebol vive o Brasil.

 – Tenho que dizer que nestes dias roubei muito espaço do futebol no Brasil – diz Cesão, o homem mais rápido do planeta nas piscinas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: