Brasil, lixão da Europa!

09/07/2009

lixo

Essa é nova pra mim!

Europeus despejam lixo em portos brasileiros. Países de terceiro mundo recebem toneladas de lixo dos países desenvolvidos. São literalmente lixões das nações ricas, e isso acontece na maior cara dura! E nenhuma organização de nações faz nada pra impedir.

Agora vir despejar lixo aqui no meu país já é demais! Foi com muito suor que somos hoje um “país em desenvolvimento” (sei que isso é só uma questão de nomenclatura, e que pra eles somos ainda o terceiro mundão). Quero dizer com isso que o Brasil hoje em dia ocupa uma posição respeitável no cenário global. Por que foram aos nossos governantes que eles recorreram pedindo conselhos quando a crise abriu a porta da casa deles e invadiu quebrando tudo. Não somos um aterro sanitário da Europa. Somos o Brasil, com todas as mazelas que nos assolam e corroem o nosso país, mas somos o Brasil, o país do Futuro! E eu me orgulho do meu país. E desejo do fundo do coração que esse lixo volte todo pro “velho continente” e que os urubus de lá façam bom proveito.

Sei que muito dificilmente um Europeu vá ler o meu Blog, mas quero registrar aqui a minha indignação e cobrar das autoridades competentes a devolução da encomenda.

Veja a matéria no Jornal Nacional – Clique Aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: